Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

· 2 min read
Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

Substitua o endereço atual pelo novo, revisando o preenchimento dos dados para não se esquecer de nada. Assim, documentos importantes e demais correspondências serão destinadas ao local certo. Não tem nada mais chato que perder coisas por descuido, principalmente em um momento que já costuma gerar um pouco de estresse. Por isso, reserve alguns minutos para se dedicar apenas ao empacotamento dos artigos delicados. Esse esforço valerá a pena para prevenir estragos durante o transporte e o ato de descarregar. A melhor saída é providenciar  etiquetas adesivas que permitam o registro dos nomes em qualquer invólucro.

Peça para os seus amigos e parentes ajudarem a organizar a mudança. Posto que, permite que você reforce laços de amizade, companheirismo e faça tudo com mais rapidez. Logo, organizar a mudança é a oportunidade perfeita para separar alguns itens para descarte, doação e venda. Portanto, faça uma pequena mala com objetos pessoais, roupas e documentos pessoais para cada morador do imóvel. Pois, ela permite que você otimize a sua rotina nos dias seguintes a mudança.

Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos


Outro ponto importante e para não perder nada na hora da mudança é ficar atento aos tamanhos das caixas. As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha. Uma das formas de organizar uma mudança residencial rápida é saber exatamente para onde você está indo. Por essa razão, fazer uma inspeção no novo imóvel e medir todos os cômodos para saber com precisão o espaço disponível é fundamental. Posicione os móveis nos cômodos específicos, e depois comece a desembalar as caixas com objetos e utensílios. O ideal é iniciar pela cozinha, para que vocês tenham condições de fazer as refeições com tranquilidade.

  • Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa.
  • Também há o carregamento de itens pessoais encaixotados, como roupas, livros e pequenos objetos.
  • Não esqueça de fazer uma última ronda por toda a extensão do imóvel depois que todas as caixas forem transportadas.
  • Evitar isso é fácil embalando por cômodo e escrevendo em cada caixa o nome do ambiente.
  • Vale a pena dedicar o tempo que for necessário a essa etapa a fim de garantir a sua tranquilidade nas etapas seguintes.



Esta embalagem é basicamente um papelão grosso, com ondulações que reduzem o impacto e evitam arranhões. Normalmente são vendidos por empresas de embalagens para mudança ou diretamente com empresas de mudança. Você irá encontrar sempre em rolos de  dicas para fazer a mudança de sua empresa , e deve ser usado junto do  plástico bolha. Por outro lado, as caixas irão te ajudar a armazenar basicamente todos os seus pertences pequenos, artigos de decoração, utensílios de cozinha, roupas, livros e uma infinidade de outras coisas.

Planeje-se Com Antecedência



Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não  puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.